domingo, 28 de Abril de 2024  00:06
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-10-2011

FRILAC 2011: Feira Nacional do Leite e do Bovino Leiteiro começa a 27 de Outubro em Aveiro.


A FRILAC 2011 – Feira Nacional do Leite e do Bovino Leiteiro realiza-se de 27 a 30 de Outubro no Parque de Exposições de Aveiro, ...

A FRILAC 2011 – Feira Nacional do Leite e do Bovino Leiteiro realiza-se de 27 a 30 de Outubro no Parque de Exposições de Aveiro, organizada pela APCRF – Associação Portuguesa dos Criadores da Raça Frísia com a colaboração da Aveiro Expo. O Secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque, preside à abertura do colóquio “A Exploração Leiteira – Desafios e Oportunidades”, dia 27 de Outubro, pelas 15h00, no auditório do PEA.

A FRILAC 2011 "é um certame profissional que pretende afirmar-se como a feira nacional do sector, reunindo a vaca leiteira, o leite, os lacticínios e as empresas do ramo". Nesta primeira edição, o certame conta com o apoio e a presença de entidades como a FENALAC – Federação Nacional das Cooperativas de Produtores de Leite, a ANIL – Associação Nacional dos Industriais dos Lacticínios, a Agros, a Lacticoop, a Anable, a Proleite ou a EPADRV – Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vagos e a Escola Profissional de Aveiro.

O ponto alto da FRILAC 2011 é o XXXII Concurso Nacional da Raça Holstein Frísia. Mais de duas centenas de exemplares de vaca leiteira competem pelos estatutos de melhor vitela até à grande vaca campeã nacional, num total de 22 categorias.

"Porque o leite também é queijo", a FRILAC acolhe o Concurso Melhor Queijo 2011, numa parceria com a ANIL – Associação Nacional dos Industriais dos Lacticínios. Com 140 queijos a concurso, produzidos em 50 diferentes empresas de todo o continente e ilhas, nesta terceira edição da única competição do sector realizada em Portugal selecciona-se o melhor queijo de cada uma de 11 categorias.

Entre os dias 27 e 30 de Outubro, os visitantes da FRILAC podem, igualmente, conhecer como se trata o gado bovino em estábulo e observar os mais modernos métodos de ordena. Cerca de 600 crianças do primeiro ciclo do ensino básico das escolas do Município de Aveiro estão convidadas para tomar conhecimento desta realidade.

Em paralelo, decorre uma mostra agro-industrial com empresas do sector e um conjunto de jornadas técnicas. A fileira do leite vai debater alguns dos temas mais importantes para o sector. Numa zona de restauração especialmente criada para o efeito, a FRILAC 2011 possibilita ainda a degustação das carnes certificadas portuguesas, com quatro restaurantes.

Com entrada gratuita, a FRILAC 2011 recebe os visitantes entre as 10h00 e as 23h00, todos os dias, no Parque de Exposições de Aveiro.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®